<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d21633315\x26blogName\x3deven+death+may+die\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://heathcath.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://heathcath.blogspot.com/\x26vt\x3d-8711445689384453372', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
sábado, janeiro 28, 2006
história do espelho que morreu envenenado por uma maçã ; 10:45 da tarde




[An oldie, from the original even death may die. I love it]


Três artistas em palco, no cinema mudo.

Gesto, gesto, passo. Grita a donzela em perigo, som que não passou de intenção, gesto e tela. Flores vermelhas, no cenário branco.

Sangue sobre seda, Branca-de-Neve morta no caixão.

Os anões choraram, mas foi porque assim estava escrito que fariam. E na realidade ganhou o Espelho, entidade eterna na parede. Mesmo quebrado ali jaz o espelho, para sempre nos versos da história.

Espelho meu, espelho meu.

E até aqui vemos a maçã. Para a mais bela. Sempre para a mais bela. Branca-de-Neve, morta no caixão, ou Afrodite num trono de prata.

E a Rainha sorri, bela e rancorosa. E não morre no fim. Não realmente. Apenas assim nos fizeram crer. Mas não. Não mesmo.

E ainda bem.

Pois a Rainha é a única personagem verdadeira. É a única pessoa da história. E dela a maçã.

E se algures nestes meandros há uma serpente, a ela o pó da terra. Assim está escrito.

E ela ri-se do que está escrito. Não sabe ler. E se soubesse mais se riria de tamanho absurdo. E aconchega-se docemente nos braços do Anjo, e observa deus por entre as pálpebras semi-cerradas.

E a Senhora colhe uma maçã, no Jardim.

E atira-a lá para baixo.

Para a mais bela.




Comentários:
damn woman! u rock!

ja tinhas tornado publico este no ja?! anyway... brutal!

uma pessoa chega aqui... le isto e fica sem discurso articulável... :S:S

mas vale a pena!

*bj grande e bigada por teres voltado!
 
Go sister!
Please, do show some more oldies...or must I remind you I never actually met even death may die???

Beautiful..

**********
 
já tinha lido da outra vez e mantenho firme a minha opinião de que ler o que tu escreves é um privilégio. algo que se faz com imenso gosto :)

beijo grande*
 
mto bem, tas de volta, assim é que é!!
bjinhos
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
.Self

"Some people say that cats are sneaky, evil, and cruel. True, and they have many other fine qualities as well." - Missy Dizick

twin blog:gospel of random

[MAIL]Send me your thoughts... or don't, whichever.

.Shoutbox




.Gone by
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
julho 2006
setembro 2006
novembro 2006
fevereiro 2007
maio 2008

.Randomness


.Credits and stuff
designer - [Tetsuo]
image - [Pyromaniac]